quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Reggae Já Não é como Antigamente


O Reggae não é um estilo musical comum. Ele traz junto dele um conjunto de filosofias e pensamentos, que fazem entrar em harmonia mente e alma. É capaz de envolver a alma completamente através de maravilhosos arranjos de melodia, que energizam, pulsam e vibram.
As ligações entre o reggae e o movimento (religioso, filosófico, politico) rastafari são grandes. Ambos representam um dos mais notavéis esforços humanos de reconstrução, a reconstrução da dignidade, do destino e da cultura de um povo.
Eu sou fã de carterinha do reggae, é um estilo de música gostoso de se ouvir, principalmente quando você está nervoso, ancioso, é só curtir um reggae, que tudo parece mudar, a gente se sente leve, de alma limpa.
O reggae se popularizou a partir de Bob Marley, e ele é único cantor internacional de reggae, que escutamos tocar nas rádios, mas assim como Bob Marley, existem muitos outros cantores de reggae, com letras belíssimas, mas infelizmente só se conhece, quem é fã e quem procura conhecer. Hoje o reggae que nós escutamos é o da moda,tipo: Maskavo,Planta e Raiz,Natiruts,Chimarruts e outros. Não estou reprovando essas bandas, até porque, adoro Natiruts,Planta e Raiz, esses sim, tocam diariamente nas rádios.
O reggae de antigamente é fora de sério, mas como existiu e ainda existe preconceito, quando a gente comenta que gosta de reggae, já vem na cabeça das pessoas, gosta de maconha, santa ignorância. Mas é isso mesmo, cada qual pensa o que quer, mas essas pessoas deveriam procurar conhecer o trabalho desses gigantes do Reggae.
Eu escuto reggae todos os dias e procuro conhecer a história de cada cantor, de cada banda, e é partir daí que vejo a grandiosidade desses caras, o quanto eles batalharam pra divulgar suas músicas, vale a pena conferir.
Aqui deixo alguns cantores pra quem quiser pesquisar e conhecer suas músicas.

Bob Marley - Could You Be Loved

Nenhum comentário:

Postar um comentário