os efeitos da maconha (THC)
Os efeitos da maconha variam muito, dependendo da qualidade da erva, da quantidade consumida, da forma de consumo e da experiência do usuário. Os efeitos psicológicos da maconha incluem:
- Alteração do humor, com tendência a euforia e relaxamento,
- Distorções espaço-temporais,
- Sensação de insights ou pensamentos mágicos,
- Taquicardia,
- Dilatação dos vasos sanguíneos oculares,
- Boca seca,
- Aumento do apetite,
- Tontura..
Efeitos da maconha: Dependência
As estatísticas americanas mostram que 1% dos usuários de maconha faz uso pesado ou prejudicial, enquanto um a cada 300 usuários apresentam dependência de acordo com os critérios do DSM-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Doenças).Muitos especialistas apontam que os efeitos da maconha podem estar ficando mais potentes. Ao longo dos últimos 40 anos, foi feito um melhoramento genético, cruzando plantas com alto teor de THC. Surgiram variedades como o Skank.O fato é que, para quem é dependente maconha faz muito mal. Isso é especialmente verdadeiro para crianças e adolescentes, que não deveriam estar expostos a nenhuma forma de droga lícita ou ilícita.Efeitos da maconha no cérebro e personalidade
A idéia de que maconha mata neurônios é repetida há décadas, mas não passa de mito.Com relação a alterações fisiológicas e psicológicas, muitas experiências foram feitas revelando que o usuário de maconha, no momento do uso, fica com a memória de curto prazo prejudicada. Mas esse dano não é permanente. Basta interromper o uso que tudo volta a funcionar normalmente.Os efeitos da maconha sobre raciocínio e coordenação motora são semelhantes, que ficam mais lentos quando o usuário fuma muito freqüentemente.No entanto, existem pesquisas com usuários "pesados" e crônicos (aqueles que fumam vários baseados por dia há mais de 15 anos), mostrando que a concentração, memória, e raciocínio podem estar prejudicados de forma permanente.Na comparação com o álcool, a maconha leva grande vantagem: beber muito provoca danos cerebrais irreparáveis e destrói a memória.O maior risco para pessoas dependentes ou que fazem uso pesado da maconha é a síndrome amotivacional, nome que se dá à completa perda de interesse que a droga causa em alguns indivíduos.Efeitos da maconha na gravidez
O uso de qualquer substância psicoativa durante a gravidez representa um risco para a mãe e o bebê. E no caso da maconha, não poderia ser diferente. Algumas pesquisas apontaram uma tendência de filhos de mães que usaram maconha durante a gravidez de nascer com menor peso.
gosteiii do blog muitooo bom ! ♥viva ao reggae
ResponderExcluirGostei tbm, very good...
ResponderExcluiragora da licença aki q vou aki e volto kkkkkkkkk
Que Bom que Gostarão .
ResponderExcluirSe quiserem outras postagens podem deixar dicas que depois eu Posto pra você !
oi linda! tenho um site de pagode mais curto d+ um reggae! entendo um pouco de modelo e thal! si precisar de um toque... meu msn: merson_lima@hotmail.com! Sucesso ai lindaaaa!
ExcluirVIVA A VIDA INTENSAMENTE, USE A ERVA COMO UMA QUALIDADE DE VIDA ABRIR SUA MENTE,SEJA UM SONHADOR.....
ResponderExcluirESSE BLOG ÉH DAHORA BROTHER, FUMO FUMO MEMO ASSUMO PRA VCS RELIQUIA Q EU ME LEMBRE NUNKA FEIZ NGM MORRER COMO PODE FAZER MAL SE ME DEIXA FELIZ HÁÀÁÀÁ FOREVER LOVING JAH SZ'
ResponderExcluirVIVAAAA A ERVAAAAAA , faz mttt beem !
ResponderExcluirsegueem lá @_tattimoraes
maconha é boooooom.
ResponderExcluirseguem @_gabbimoraes
boom o blog gostei pra caranba :) ' viva lá ganja _\|/_ ' use com moderação '
ResponderExcluirsou usuario e a minha memória recente foi gravemente afetada,sou pintor,as vezes da um branco,as vezes vou buscar um pincel,chego lá e não lembro o que foi buscar,tenho transtornos de personalidade quando to de cara,as vezes melancólico,as vezes sanguineo,as vezes colérico,fleomatico,minha caminhada tem sido mais dificil,sem minha memória,muitas coisas que tinham valor hoje nao tem mais...como o que as outras pessoas pensam de mim..hj nao importa mais,tenho uma filha e uma esposa,faz 12 anos que fumo,no começo era o maximo,hj nao pareçe mais tao legal,mas nao consigo ficar sem,o mundo fica nublado sem um back,me desviei de Deus 8 vezes,por causa da canabis...mas Deus um dia vai me libertar eu creio...desculpe o converssero,to aki pegando uma brisaq contigo,e como sempre acabo falando de mais,mas é só para vc ver que não é tão legal assim.
ResponderExcluirO negocio e o seguinte: tudo em ecesso faz mal,
ResponderExcluirou seja, beber, fumar, transar,cheirar,esercicios fisicos de mais tudo em ecesso faz mal. Outra coisa... toda aquela substância que deixa o ser humano fora do seu normal e uma DROGA! pois as bebidas alcolicas e cigarros são drogas!
A maconha e uma droga assim como uma garrafa de vodka, mas si usar o basiado de forma correta tipo... fumar poucas veses, fumar uma ves na semana ou em uma festa ai sim, não fas mal, e a mesma coisa vc tomar um copo de vodca de vez enquando.
Realmente a maconha ela destroi os neuoronios mas si fumar de mais.
Beber vodca (ou qual quer tipo de bebida alcolica) destroi os neuoronios e figado o estomago, mas si beber de mais.
Vc entendeu?
BOM EU FUMO!!! Mas não em eceso mas quando fumo meu dia fica felis meu apetite e uma coisa inesplicavel dou garagalhada sem parar minha mente fica muito doida minha visão fica destorcida e minha audição fica uma barato.
comapanheiro uma dica
tente controla o vicio sabe porque?
a maconha e uma coisa muito bom si vc fuma de mais ou TODOS OS DIAS com o tempo vai perdendo a graça de fuma o canabis. Dai quando perde a graça vc pode intereçar por outra droga!!!
como o CRAK
OUTRA DICA
FUMA O CANABES QUANDO VC ESTA TRISTE OU COM RAIVA QUANDO VC ESTA SI SENTINDO SOSIM FUMA TBM
DICA PARA VC FICAR VIAJANDO
DEPOIS QUE VC FUMA. DEITA EM SUA CAMA OU EM UM LUGAR TRANQUILO COLOQUE UMA MUSICA DO PINK FLOYD DA QUELAS LENTAS OU COLOQUE AQUELAS MUSICAS QUE TEM UM EFEITO SONORO DE NATURESA,
MEU CARO QUE NUNCA FUMOU NÃO ESPERIMENTE NENHUM TIPO DE DROGA POIS VC PODE FICAR VICIADO E DEPOIS PERDER TUDO
Pooo Aii Mooo Viaje esse Blog Aii !! Viva O BOLDO Akii No Riioo E oo MUNDOOOO !! GRAVO BUNITIN WOOOOOOL! Meu msn : dl.patrao@hotmail.com CONE CREW
ResponderExcluiradoro maconha.....e ninguem ira convecer me de que nao eh boa......quem tiver pode ate me chamar pra consumir........meu email esta ai davidbloco4@gmail.com
ResponderExcluirDa Horaaa Vei! gostei muito parceiro!
ResponderExcluireu só dono do site ai: http://mersonpagodao.blogspot.com.br/
precisar de algum toque e thal!
Vlw , Galera !
ResponderExcluirEsse meu Bolg é ra quem curti , pra quem não curte tmb ver e aprender tudo do Reggae , ver que naão é só um ritmo , mais sim um Religião , Ritmo que vem de Dentro . Qual quer opinião pode deixar comentarios !
ResponderExcluirmaconha n é dróga é um relachante !!
ResponderExcluirkkkk diga sim a maconha e fiqe d boa com a vida!!
Descobri esse blog agora junto com novas sensações!!!
ResponderExcluirMuito bom... parabéns!!!!
nosssa aida bem que parrei de ussa mais eu gostva de mais srsrsrs era meu 2s2s2s2s2s2 gora to com uma vida mais saudável
ResponderExcluirparabens pelo blog
ResponderExcluirai galera gosto da erva, mas faz mal sim a memoria mesmo fumando pouco ou muito, por isso ai um conselho pra quem curte ,deixa ela p um lual na praia em uma festa com uma mina , curtino a natureza de vez em quando, o ideal e parar mais qm curte de verdade sabe q e dificil.... saiba usar , nao use como ant depressivo pq so vai te levar p buraco, use p desfrutar de um momento magico na natureza ,na praia valeu ...falei de maissss abraçooooo....
Exames de imagens mostraram que o uso diário da maconha pode ter um efeito negativo sobre o cérebro. No estudo, os pesquisadores do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas dos Estados Unidos revelou que o uso crônico da droga provocou uma diminuição no número de receptores envolvidos em uma ampla variedade de importantes funções mentais e corporais, incluindo a concentração, coordenação motora, o prazer, a tolerância a dor, memória e apetite.
ResponderExcluirA maconha, também conhecida como cannabis, é a droga mais usada nos Estados Unidos, de acordo com o instituto. Quando fumada ou ingerida, a droga química psicoativa ativa os inúmeros canabinoides - receptores específicos que captam as substâncias encontradas na maconha - no cérebro e em todo o corpo, que influenciam diferentes estados mentais e ações da pessoa que a usou.
Um dos dois tipos conhecidos de receptores de canabinoides, o chamado CB1, é encontrado no sistema nervoso central.
Para se chegar a esse resultado, os pesquisadores compararam os cérebros de 30 fumantes crônicos de maconha, ou seja, que fumam diariamente, com não-fumantes, ao longo de quatro semanas.
Por meio de imagens dos cérebros dos participantes, os pesquisadores conseguiram visualizar que os receptores CB1 dos fumantes de maconha já haviam diminuído cerca de 20% em comparação com as pessoas saudáveis, explica Jussi Hirvonen, um dos pesquisadores.
- Com este estudo, fomos capazes de mostrar pela primeira vez que as pessoas que abusam da maconha têm anormalidades dos receptores de canabinoides no cérebro.
Ao refazerem os testes com 14 dos fumantes, que passaram por um mês de abstinência, os cientistas encontraram um aumento significativo na atividade do receptor em áreas que estavam deficientes no início do estudo. Com isso, os pesquisadores sugerem que os efeitos adversos do uso crônico de maconha são reversíveis.
- Essa informação pode ser fundamental para o desenvolvimento de novos tratamentos contra o abuso da maconha.
afm
ResponderExcluirMELHO QUE UM BASIADO....
SO..
DOIS..
;; BASIADO,,
(<><>)
maconha é vida!
ResponderExcluir@wallaacyy