terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como cuidar dos Seus Dreads



Deixar os dreads sempre limpos é muito importante não só para a aparência do cabelo, mas também por uma medida de saúde, já que a oleosidade dos fios, aliada a umidade que o dread acaba gerando causam fungos que levam desde o mal cheiro até mesmo a perda do cabelo.

Para se manter os dreads sempre limpos, bem cuidados e saudáveis você deve sempre lavá-los de manhã, para que sequem durante o dia, a lavagem pode ser feita semanalmente, com um shampoo comum, e depois de seco, uma pomada de queratina pode ser aplicada. Para uma lavagem mais profunda, utilize um shampoo anti-resíduos quinzenalmente, ele vai retirar a oleosidade, controlar a seborréia e limpar profundamente. Lembre-se de diariamente colocar os fios no lugar com auxílio de uma agulha de crochê ou de pomada especial.



      
            ATENÇÃO QUEM QUER FAZER DREADS
O cabelo tem que estar no mínimo 10 cm de comprimento. Sabendo que depois dos dreads, o cabelo vai encurtar um pouco, e enquanto menor o cabelo, mais espetado os dreads ficam.



É verdade que pra eu me livrar dos dreads, vou ter que raspar a cabeça?
Não necessáriamente, só se você quizer que o seu cabelo volte a ser o que era antes. Mais não precisa rapar não. Quando você decidir se livrar dos dreads definitivamente, pare de reformá-los e deixe crescer a um tamanho razuável (aconselha-se usar aquelas faxinhas pra tampar e não ficar estranho) depois é só você cortar. Pra tirar os dreads, doi um pouco por isso é aconselhavel que deixe só um pedaço pequeno pra soltar, e mesmo assim o cabelo não vai ser o que era antes.



   DREADS de MEL, CERA, CEBO
Sim, são tudo a mesma coisa. Pra tirar os dreads de cera/mel só rapando mesmo gente, não adianta. Só da pra tirar aqueles que são feitos com agulha, que é o mais aconselhavel e mais higiênico. É aconselhável a lavar os dreads com mel UMA OU DUAS VEZES AO MÊS NO MÁXIMO, porque demora mais pra secar e corre riscos maiores de mofar.



Fazendo Dreads e Afro
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário