terça-feira, 25 de outubro de 2011

Agenda "' Filosofia Reggae ''




FILOSOFIA REGGAE ORIGINAL
DataSEXTA - 11.11.2011 - 22H e dia 13.11.2011 -19H
CidadeUBATUBA - SP
LocalQUIOSQUE ALOHA
EventoTOUR 13 ANOS E LANÇAMENTO CD E DVD LENNY FYA E FILOSOFIA ORIGINAL
+ bandasLENNY FYA E FILOSOFIA ORIGINAL
Informações gerais:
BONGPRODUCOES@HOTMAIL.COM



FILOSOFIA REGGAE ORIGINAL
DataTERçA - 15.11.2011 - 19H
CidadeUBATUBA - SP
LocalQUIOSQUE ALOHA
EventoTOUR 13 ANOS E LANÇAMENTO CD E DVD LENNY FYA E FILOSOFIA ORIGINAL
+ bandasLENNY FYA E FILOSOFIA ORIGINAL
Informações gerais:
BONGPRODUCOES@HOTMAIL.COM



FILOSOFIA REGGAE ORIGINAL
DataDOMINGO - 20.11.2011 - 14H
CidadeSÃO PAULO - SP
Localcentro cultural rio verde
Eventofesta revista reggae brasil
+ bandaslenny fya e filosofia reggae origianal / raizes e visao / ambulantes
Informações gerais:
            11 34595321      
FILOSOFIA REGGAE ORIGINAL
DataDOMINGO - 11.12.2011 - 19H
CidadeUBATUBA - SP
LocalQUIOSQUE ALOHA
EventoTOUR 13 ANOS E LANÇAMENTO CD E DVD LENNY FYA E FILOSOFIA ORIGINAL
+ bandasLENNY FYA E FILOSOFIA ORIGINAL
Informações gerais:
BONGPRODUCOES@HOTMAIL.COM

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Museu do Bob Marley no Caribe


Bob Marley Museum é um museu localizado em Hope Road em Kingston, Jamaica. O museu é dedicado à obra e vida de reggae Robert Nesta ícone "Bob" Marley, que foi uma vez seu antigo lugar de residência. Foi para casa para a gravadora Tuff Gong, que foi fundada por The Wailers, em 1970.
Bob Marley Museum1Capturou o mito, a essência de Bob Marley, onde as histórias de amor, tristeza e bondade foi tecida no talento deste ícone do reggae. Mesmo através de Marley nasceu em Miles Nines, St. Ann, ele chegou a Kingston, onde ele começou sua carreira musical em Trench Town. Após o qual, ele floresceu como uma estrela que é amado por todos.
Faça um tour para o Bob Marley Museum para ver a exibição muitos dedicado à memória do superstar do reggae tarde, ao ouvir sua música favorita. O museu também abriga o estúdio original onde Marley gravou muitas de suas canções.A propriedade em que o museu fica é muito grande como outros locais de interesse estão localizados em terra relacionada com o legado de Marley.
Bob Marley Museum3Explore o Bob Marley Museum para ver a grande quantidade de apetrechos, como você experimenta uma vez em um momento da vida. Enquanto lá você vai aprender e ver fotos e até mesmo tocar algumas das áreas onde Bob uma vez sentar-se e cantou. Examine o museu e sua importância de sua contribuição para as revoluções musicais da Jamaica e tirar uma foto ao lado de sua estátua adorável.
O local permite-lhe desfrutar de todos os aspectos da experiência de Bob Marley, almoçar no Bob Marley Café, e tirar fotos de seu quarto que tem todos os seus registros. Visitar o museu para ganhar inspiração e apreciar as vistas deslumbrantes sobre os motivos. A taxa de inscrição para o Museu Bob Marley é de cerca de USD $ 10, onde você será levado para o museu, receberá um Marley Bob T-shirt e um almoço gratuito a sua escolha no local.
O horário de funcionamento para o Bob Marley Museum são dez horas - cinco horas de segunda a sexta-feira, e dez horas - quatro horas em um sábado. 


Lugar muito lindo ...
Eterno Bob Marley ...

domingo, 2 de outubro de 2011

África


História



A história da África é conhecida no Ocidente por escritos que datam da Antiguidade Clássica. No entanto, vários povos deixaram testemunhos ainda mais antigos das suas civilizações. Para além disso, os mais antigos fósseis de hominídeos, com cerca de cinco milhões de anos, foram encontrados na África, permitindo considerá-la o “berço da humanidade”.
O Egito foi provavelmente o primeiro estado a constituir-se na África, há cerca de 5000 anos, mas muitos outros reinos ou cidades-estados se foram sucedendo neste continente, ao longo dos séculos. Podem referir-se os estados de Kush e Meroé, ainda no nordeste de África, o primeiro estado do Zimbabwe e o reino do Congo que, aparentemente floresceram entre os séculos X e XV.
A estrutura moderna da África, em termos de divisão entre estados e línguas de trabalho, no entanto, resultou da partilha da África pelas potências coloniais europeias na Conferência de Berlim. Com excepção da Etiópia, que só foi dominada pela Itália durante um curto período, e da Libéria, que foi um estado criado pelos Estados Unidos da América durante o processo de abolição da escravatura, no século XIX, todos os restantes países de África apenas conheceram a sua independência na segunda metade do século XX.


Etnias


Mulher com tradicional vestimenta queniana.
A maior parte da população africana é constituída por diferentes povos negros, teoria que implica manifestações de preconceito racial em outros continentes como América e Europa, por exemplo, mas há expressiva quantidade de brancos, que vivem principalmente na porção setentrional docontinente, ao norte do Deserto do Saara - por isso mesmo denoninada África Branca. São principalmente árabes, egípcios e bérberes, entre os quais se incluem os etíopes e os tuaregues; aparecem ainda, embora em menor quantidade, judeus e descendentes de europeus. Estes últimos estão presentes também, na África do Sul e são em sua maioria originários das Ilhas Britânicas e dos Países Baixos.
Ao sul do Saara temos a chamada África Negra, povoada por grande variedade de grupos negróides que se diferenciam entre si principalmente pelo aspecto físico, mas também por diferenças culturais, como as religiões que professam e a grande diversidade de línguas que falam. Os grupos mais importantes são:

Mulher khoisan de Botswana.
  • sudaneses: em sua maior parte habitam as savanas que se estendem do Atlântico ao vale superior do rio Nilo. Vivem basicamente da agricultura; antes da chegada dos europeus, haviam alcançado um alto estágio de civilização. Eram em sua maioria sudaneses os negros que vieram para o Brasil como escravos;
  • bantos: são numericamente superiores aos demais grupos. Habitam a metade sul do continente e têm como atividades principais a criação de gado e a caça. Constituíram o segundo maior contingente de africanos trazidos para o Brasil;
  • nilóticos: são encontrados na região do Alto Nilo e caracterizam-se pela estatura elevada;
  • pigmeus: de pequena estatura, vivem principalmente na selva do Congo e em seus arredores, onde baseiam sua subsistência na caça e na coleta de raízes;
  • bosquímanos e hotentotes: habitam a região do Deserto de Calaari, sendo atualmente pouco numerosos; distinguem-se como grandes caçadores de antílopes e avestruzes.


Cultura

A cultura da África reflete a sua antiga história e é tão diversificada como foi o seu ambiente natural ao longo dos milénios. A África é o território terrestre habitado há mais tempo, e supõe-se que foi neste continente que a espécie humana surgiu; os mais antigos fósseis de hominídeos encontrados na África (Tanzânia e Quênia) têm cerca de cinco milhões de anos. O Egito foi provavelmente o primeiro Estado a constituir-se na África, há cerca de 5000 anos, mas muitos outros reinos ou cidades-estados se foram sucedendo neste continente, ao longo dos séculos (por exemplo, Axum, o Grande Zimbabwe). Para além disso, a África foi, desde a antiguidade, procurada por povos doutros continentes, que buscavam as suas riquezas.
O continente africano cobre uma área de cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, um quinto da área terrestre da Terra, e possui mais de 50 países. Suas características geográficas são diversas e variam de tropical úmido ou floresta tropical, com chuvas de 250 a 380 centímetros a desertos. O monte Kilimanjaro (5895 metros de altitude) permanece coberto de neve durante todo o ano enquanto o Saara é o maior e mais quente deserto da Terra. A África possui uma vegetação diversa, variando de savana, arbustos de deserto e uma variedade de vegetação crescente nas montanhas bem como nas florestas tropicais e tropófilas.
Como a natureza, os atuais 800 milhões de habitantes da África evoluíram um ambiente cultural cheio de contrastes e que possui várias dimensões. As pessoas através do continente possuem diferenças marcantes sob qualquer comparação: falam um vasto número de diferentes línguas, praticam diferentes religiões, vivem em uma variedade de tipos de habitações e se envolvem em um amplo leque de atividades econômicas.

Tribos e grupos étnicos

A África é o lar de inumeráveis tribos, grupos étnicos e sociais, algumas representam populações muito grandes consistindo de milhões de pessoas, outras são grupos menores de poucos milhares. Alguns países possuem mais de 20 diferentes grupos étnicos. Todas estas tribos e grupos possuem culturas que são diferentes, mas representam o mosaico da diversidade cultural africana.
Estas tribos e grupos étnico/social incluem os Afar, Éwés, Amhara, Árabes, Ashantis, Bacongos, Bambaras, Bembas, Berberes, Bobo, Bubis, Bosquímanos, Chewas, Dogons, Fangs,Fons, Fulas, Hútus, Ibos, Iorubás, Kykuyus, Masais, Mandingos, Pigmeus, Samburus, Senufos, Tuaregues, Tútsis, Wolof e Zulus.




Religião na África


Religião na África é diversificada. A maioria dos africanos são adeptos do cristianismo e islamismo. Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Estas religiões são freqüentemente adaptadas aos contextos culturais indígenas e sistemas de crença ou fazem sincretismo paralelamente cristianismo e islamismo.



Hinduísmo

A do hinduísmo na África é relativamente recente, em comparação com a história do Islão, o Cristianismo ou Judaísmo. No entanto, a presença de seus praticantes na África remonta aos tempos pré-coloniais, até a época medieval.

Islã

Islã tem adeptos em toda a África. É a religião predominante na África do Norte, e também predominante na África Ocidental (sobretudo na Costa do Marfim, Gana norte, sudoeste e norte da Nigéria), no Nordeste de África e ao longo da costa da África Oriental.

Religião tradicional

A tradicional religião africana engloba uma grande variedade de crenças tradicionais. Tradicionais costumes religiosos são, por vezes, partilhada por muitos Africanos, mas são geralmente exclusivo para grupos étnicos específicos. Muitos Africanos cristãos e muçulmanos mantem alguns aspectos de suas religiões tradicionais.